Disqus Shortname

Midnight,Texas | O que você precisa saber sobre a série

Baseada em trilogia de livros de Charlaine Harris, mesma autora dos livros que deram origem à série True Blood, vem por aí a nova série Midnight,Texas.

A trama de Midnight,Texas

Basicamente Midnight é uma pequena cidade no Texas onde ninguém é o que aparenta ser. De vampiros e bruxas a médiuns e assassinos de aluguel com superpoderes, Midnight é o porto seguro para todo tipo de criatura que não se encaixa dentro da sociedade mortal e comum que conhecemos.

Um dos personagens centrais da primeira temporada de Midnight,Texas é Manfred Bernardo (François Arnaud), um cara com habilidades psíquicas e que também consegue comunicar-se facilmente com os espíritos dos mortos e que chega à cidade aparentemente fugindo de algo ou alguém que ameaça a sua vida. Logo ele se une aos outros habitantes de Midnight contra algumas ameaças externas vindas de gangues de motoqueiros e policiais com comportamento suspeito. Ainda na primeira temporada, Manfred também tentará desvendar um mistério relacionado a Bobo (Dylan Bruce) que é um ex-morador de Midnight e atual amante do senhorio de Manfred Bernardo.

Além de Manfred Bernardo, a primeira temporada da série contará com alguns outros personagens “peculiares”, como Lemuel Bridger (Peter Mensah), um vampiro que se alimenta de uma forma bastante incomum (mas que não brilha sob a luz do sol), Olivia Charity (Arielle Kebbel), uma matadora de aluguel incrivelmente perigosa com um passado muito sombrio (como a maioria das pessoas que moram em Midnight) e Fiji Cavanaugh (Parisa Fitz-Henley) que é uma poderosa bruxa e tem uma pequena loja na cidade que vende artigos místicos, cristais e coisas do tipo. Há também alguns outros personagens que parecem ser pessoas comuns, como Bobo Winthrop – que é proprietário de uma antiga loja de penhores que vende artigos bem diferentes e cheios de história – e Creek Lovell (Sarah Ramos), uma garota que aos poucos começa a descobrir alguns de seus vários segredos que tanto seu pai superprotetor – Shawn Lovell (Bob Jesser) – quanto seu irmão – Connor Lovell (John-Paul Howard) – tem tentado manter ocultos.

O que mais você precisa saber

A série que está em plena produção, tem o episódio piloto dirigido pelo famoso Niels Arden Oplev (de Os Homens que Não Amavam as Mulheres Sem Perdão, entre outras produções), foi um dos centros das atenções durante a última Comic Con de Nova Iorque, ocasião em que foi apresentado o episódio piloto da série que deve chegar ás telinhas somente no ano que vem.

Monica Owusu-Breen, roteirista e também produtora executiva da série, revelou durante a apresentação do episódio piloto que em alguns momentos da série os telespectadores vão achar que tem as respostas para os mistérios apresentados ao decorrer da temporada, mas na verdade, o final deve surpreender a todos.

Ao contrário do que alguns fãs de True Blood esperam, Midnight, Texas, será bem menos “sexual” (mas isso não quer dizer que não haverá momentos calientes). Segundo o que o elenco tem dito em algumas entrevistas, haverá muita ação e romance porque o foco da série é mais em mostrar a construção de relacionamentos entre diferentes seres que se unem para proteger seu porto seguro, o único lugar do mundo onde podem ser o que são e não o que aparentam ser.