Disqus Shortname

O Ataque dos Vermes Malditos pode virar série de TV

De acordo com revelação feita por Kevin Bacon durante o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo para o site ScreenDaily, O Ataque dos Vermes Malditos, famosa franquia de filmes de terror dos anos 90, não só vai ganhar mais uma sequência, mas também pode virar série para a televisão.

Segundo Kevin Bacon, que estrelou no primeiro filme da franquia, o canal SyFy (também conhecido como Sci-Fi Channel) encomendou com ele um episódio piloto da série que será produzida em parceria com nada mais, nada menos do que Jason Blum (CEO da famosa Blumhouse). Kevin Bacon pretendia fazer um reboot da franquia, mas mudou de ideia ao conversar com Jason Blum e agora está desenvolvendo esta série com oito episódios na qual ele, além de ser o produtor, também deverá atuar. Novamente ele deve interpretar Valentine McKee, o cara que enfrentava aquelas minhocas gigantes que se alimentam de pessoas.
"Este é o único personagem que interpretei, que 25 anos depois, eu tenho interesse em explorar." — Kevin Bacon declarou ao ScreenDaily. — "O Ataque dos Vermes Malditos é um filme muito bom."
Apesar de ter se tornado um clássico dos filmes cômicos de terror, O Ataque dos Vermes Malditos nunca se deu bem nos cinemas. Por outro lado, como são da época do DVD e do videocassete, suas VHS e DVDs bateram recordes de aluguel nas locadoras que sempre precisavam pedir novas cópias para as distribuidoras, devido à grande procura (atualmente ele está disponível para os assinantes da Netflix).

Desde então, o filme vem adquirindo esse status de cult com suas sequências que são lançadas diretamente em vídeo. No começo deste ano foi anunciado o início da produção do que será o sexto filme da franquia. Provisoriamente chamado apenas de O Ataque dos Vermes Malditos 6, o filme será estrelado por Michael Gross e Jamie Kennedy e está programado para ser lançado diretamente em DVD e Blu-Ray somente no próximo ano.

Quem sabe até lá nós não tenhamos mais novidades sobre a série, não? Eu acho que por ser um filme tão clássico, a série ainda vai dar muito o que falar.