Disqus Shortname

Candyman | Tudo o que sabemos sobre o remake

Lá em meados de setembro do ano passado, todos ficaram sabendo que O Mistério de Candyman vai ganhar remake, para a alegria e desespero de alguns fãs da trilogia original.


Sinceramente, eu sou uma dessas fãs ligeiramente desesperadas, porém tentando ser otimista. As informações têm chegado bem aos poucos e me sinto um tanto dividida em relação a essa notícia.

Por um lado, é muito legal ter clássicos sendo revisitados e apresentados ao público mais jovem que está tendo o primeiro contato com cinema de terror. Por outro lado, é muito esquisito ver um dos meus personagens do mundo do terror favoritos sendo interpretado por outro ator e talvez, recebendo uma nova roupagem.

Digo isso porque até agora não se sabe se o Tony Todd (que aparece cuspindo abelha aí acima) vai sequer ser consultado, ainda que ele já tenha dito querer fazer parte de alguma forma desse novo projeto. E isso é de desesperar qualquer fã desses clássicos.

Mas, vamos ao que temos até agora, ao que foi confirmado e divulgado até o presente momento.

Produção, direção e roteiro


O Mistério de Candyman original foi dirigido por Bernard Rose. Desta vez, a direção está por conta da diretora iniciante Nia DaCosta, enquanto o roteiro vai ser escrito por Win Rosenfeld e Jordan Peele. Por sinal, Jordan Peele é o responsável pela produção do remake, juntamente com a sua Monkeypaw Productions.

A Monkeypaw Productions, assim como a MGM estão envolvidos no processo de produção, mas quem está investindo a grana é somente a MGM. Já a Universal Pictures ficou responsável pela distribuição do novo filme nos cinemas.

Data de estreia

Opa! Já tem data de estreia. Primeiramente falou-se em 2019, o que era bastante improvável, então a Universal Pictures confirmou que a estreia de O Mistério de Candyman está agendada para dia 12 de junho de 2020. Isso nos cinemas norte-americanos. Por aqui, ainda não sabemos, mas deve ser mais ou menos na mesma data (fiquem ligados em nossa page no facebook que assim que sair a data certinha, informarei).

O que esperar

Cena de "O Mistério de Candyman" 

De acordo com a Variety, o novo Mistério de Candyman não será exatamente um remake, mas será mais como uma sequência “espiritual” que levará o terror de volta aos projetos habitacionais de Cabrini-Green, em Chicago, onde todo esse lance de Candyman começou lá nos anos 90.

Nós mal podemos esperar para que o mundo veja o que a combinação de Jordan, Win e Nia estão trazendo para a lenda do Candyman. Eles estão criando uma história que não só reverencia o material brilhante e assustador de Clive Barker, mas também é moderno e cativará uma nova legião de fãs”. – declarou Jonathan Glickman, presidente da MGM Motion Picture Group para a Variety.

Cá para nós, Jordan Peele é um ator veterano, já escreveu e co-escreveu diversos roteiros (e foi vencedor de um Oscar pelo roteiro de Corra!), mas é um diretor/produtor relativamente novo. Nia DaCosta também é uma aposta, porque além de Little Woods, ela não tem nada mais em seu currículo. Isso me deixa um bocado apreensiva, assim como o fato de não ter ideia de quem vai dar novamente vida ao personagem principal: o Candyman.

Tony Todd, que interpretou o Candyman original em todos os 3 filmes, declarou recentemente que gostaria de fazer parte do novo projeto de uma forma ou de outra. Segundo ele, ninguém conhece o personagem tão bem quanto ele e duvida muito que o personagem ganhe a mesma densidade e profundidade caso ele não seja sequer consultado.

E aqui para nós, vai ser duro engolir outro Candyman que não seja interpretado por ele. A mesma coisa aconteceu com Doug Bradley Hellraiser: Judgement. Por mais que os atores “substitutos” sejam competentes, a gente sabe que não é a mesma coisa porque cada um tem uma forma de interpretação e por mais que as características físicas principais do personagem sejam mantidas, o ator não é um clone de outro.

Mas, de certa forma, é bom ouvir falar no Candyman depois de tantos anos e fico feliz com a iniciativa de Jordan Peele tomar essa responsabilidade para si, com a ideia de cativar novos fãs.

Como eu sempre digo, agora o jeito é esperar, torcer pelo melhor, manter a mente aberta, porém estar preparado para caso o remake entre para a lista dos Fiascos-Mor.

Agora, me diga uma coisa: você já tinha ouvido falar na trilogia Candyman? Quer saber mais sobre sua lenda? Então, não deixe de curtir nossa página no facebook para não perder as atualizações. Logo mais vou contar algumas "coisinhas" sobre a lenda do Candyman.